03 fevereiro 2006

 
Velhotes e velhotas

Há tempos comecei a reparar em algo que acontece nos ônibus aqui de Curitiba, mas acredito que isto do que vou falar acontece em muitas outras cidades também. Em meio a muitas idas e vindas de ônibus pela capital paranaense percebi que nos horários das 9h às 11h e das 13h às 17h são os horários preferidos de velhotes e velhotas pegarem ônibus. Não cheguei a pensar o que eles fazem quando chegam ao seu destino, provavelmente entrem na primeira fila preferencial de banco e por não saberem o que estão fazendo ali acabem por empacar o resto da fila não-preferencial, vai saber. Bom, nada contra, gosto e respeito muito os velhotinhos e se precisarem de alguma ajuda eu sempre estou disposto a ajudar como possível, entretanto, há situações que temos de ser egoístas. Como exemplo vou citar: o ônibus.
Já citei qual o horário preferencial que a galera da melhor idade sai pro fervo, nestes horários acontece de vez ou outra todos os assentos do ônibus estarem ocupados, e fora desses horários acontece de um idoso ou idosa (adiantado ou atrasado), pegar o ônibus. Não sei como funciona nas outras cidades, mas aqui em Curitiba existem os bancos preferenciais para idosos, deficientes e gestantes, porém muitas vezes nestes bancos sentam pessoas más que não tem nenhuma necessidade especial, mas que ali senta e não sai até chegar em seu destino, entretanto existem pessoas boas, que mesmo estando em um lugar não preferencial oferecem seus lugares a quem necessita mais.
Eu não sento em bancos preferenciais, sento em bancos normais, mas vou falar a verdade, é difícil eu dar meu lugar, e se uma pessoa grávida, idosa, deficiente, carregando filho ou sacolas chega muito perto eu finjo que durmo! Finjo mesmo, às vezes nem isso apenas continuo com meu olhar cansado sem dar atenção. Isso me torna uma pessoa má? Sim você responderá, mas não conhece meus motivos de não dar meu lugar.
O maior motivo é o sono e cansaço, eu acordo cedo e durmo tarde, às vezes por culpa do trampo e facul, outras vezes porque sai na noite anterior ou no fim de semana, outras porque assisti algum filme na tv, ...
Não é um motivo muito forte, mas o maior e melhor de todos deve ser plenamente entendido por todos, muitas vezes deixo de pegar um ônibus lotado para esperar o seguinte.

# posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>




<< Home |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?