04 outubro 2006

 

Mais um dia de mesário

Vota Brasil!bem gostoso...vai...vota...vota tudo...






Pois é, mais uma eleição e lá estou eu de mesário...
E assim como aqui, narrarei mais uma vez meu dia.
Relendo o antigo post constatei que as coisas foram praticamente iguais, praticamente...não totalmente.
Desta vez saí ainda mais tarde de casa, e novamente sem o papel em que constava a seção na qual trabalharia. Cheguei a minha mesa receptora de votos faltando 10 minutos para o início da votação, já haviam colocado o suplente no meu lugar, seria legal se então me dispensassem, mas caso eu fosse embora, seria como se eu não tivesse ido, o que me daria uma multa de um salário mínimo, o que é muito considerando que no momento não tenho renda nenhuma.
O suplente se dizia feliz em ser mesário, pois assim ele ganharia dois dias de folga no serviço, pois é, ao dispensá-lo acabei com os dois dias de folga dele, e por eu estar sem trampo acabarei nem utilizando esses dois dias de folga.
Por essa razão o garoto ficou revoltado comigo e me jurou me bater na saída, achei que era brincadeira, até o momento que ele tentou cuspir em mim. Aquela era uma situação que eu não vivia há anos.
Na hora do almoço, saí ligadão, eu poderia até apanhar, mas levar um soco desprevenido não dá, fora que se é para apanhar o primeiro soco eu dou.
Após sair pelo portão lá vi o suplente, ele estava com o punho cerrado, logo ao me ver, veio em minha direção. Fiz o sinal, um amigo cabo eleitoral segurou o rapaz, peguei uma garrafa de vinho que estava jogada num canto, dei uma garrafada no suplente que desmaiou no mesmp momento, um policial viu de longe o movimento e foi ver o que estava acontecendo, informei ao guarda que o garoto estava bebendo e desmaiou, o corte na cabeça era devido ao tombo, o suplente foi levado preso em flagrante por estar embriagado em dia de lei seca.
O restante do dia foi tranquilo, com exceção do momento em que fui votar, a fila estava grandinha, então preferi ficar conversando com uma amiga que trabalhava em frente a seção em que eu votaria, ao voltar para a seção da qual eu era membro da mesa de votação ninguém me entendeu quando expliquei que a fila estava grande, por estar grande eu nem entrava nela, não é uma coisa lógica a se fazer?

Naquela noite pouco antes de dormir pensei no meu dia, e fiquei feliz, pois afinal de contas fiz o bem, dei 2 dias de folga para o suplente.

# posted by <$BlogCommentAuthor$> : <$BlogCommentDateTime$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>




<< Home |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?